O envio dos resumos expandidos dos trabalhos científicos poderá ser feito, exclusivamente por meio eletrônico através da página do NRS (www.sbcs-nrs.org.br), até a meia noite do dia 08/09/2014.

O arquivo do resumo expandido deve ter tamanho máximo de 1,0 Mb, e salvo em formato .pdf que possa ser lido pelo software Adobe Acrobat Reader.

Cada inscrito poderá submeter até dois trabalhos como primeiro autor, podendo participar como co-autor e ser apresentador de outros trabalhos em que estiver participando. O autor que encaminhar o(s) trabalho(s) deverá se responsabilizar pelos demais autores, quando houver, pelo conteúdo científico do trabalho.

O autor que encaminhar o trabalho deverá se responsabilizar pela inclusão dos demais autores, quando houver. O conteúdo dos trabalhos enviados é inteira responsabilidade dos autores e não passarão por nenhum tipo de correção ortográfica ou avaliação científica.
Quanto aos trabalhos enviados, a Comissão Científica do evento se limitará as seguintes verificações:
a) Conferência da adequação do trabalho à área de Ciência do Solo;
b) Conferência se o formato do arquivo, o número de páginas, tamanho e a formatação do arquivo foi respeitado;
c) Classificação dos resumos nas diferentes divisões, conforme exposto no estatuto da SBCS;


Após a avaliação, os autores serão contatados via e-mail informando a aceitação ou justificando a rejeição do trabalho.
A publicação do trabalho nos anais do evento estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição do primeiro autor até o dia 10/09/2014.
 


 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS NO EVENTO

Todos os trabalhos serão apresentados na forma de pôster. O tamanho do pôster deverá ser de 0,90 m de largura por 1,00 m de altura e ser afixado no local de apresentação no dia estabelecido pela comissão organizadora.
O autor apresentador deverá estar à disposição dos interessados em consultar seu trabalho durante todo o horário estabelecido para a sessão de pôster, quando a comissão organizadora fará a conferência dos trabalhos apresentados.

ARQUIVO MODELO

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

O resumo expandido deverá conter de duas páginas a três páginas, configuradas em tamanho A4 e margens superior, inferior, esquerda e direita com 2,0 cm e duas colunas de 8,25 cm de largura e espaçamento de 0,5 cm entre elas (no final desta página pode ser feito o download do arquivo modelo).
Todo o texto do trabalho deverá ser Times New Roman tamanho 10, com exceção ao título (tamanho14), dos autores (tamanho 12), chamadas dos autores e referências (tamanho 9) e rodapés de tabelas e figuras (tamanho 8).

O resumo expandido deve contemplar: título, autores, identificação dos autores, resumo, palavras-chave, introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusões, agradecimentos e referências.
Figuras e tabelas devem ser posicionadas nas colunas, após as citações no texto, ou ao final, após o item Referências, no caso de ultrapassarem o tamanho disponível nas colunas. Recomenda-se a inserção de figuras no formato JPG, em qualidade média. Todas as figuras deverão ter resolução máxima de 300 dpi. As legendas devem ser posicionadas abaixo das figuras e os títulos de tabelas devem estar acima das mesmas. Não deve ser usada borda ao redor das figuras.

As referências utilizadas devem ser descritas em ordem alfabética e da seguinte forma:

a. Periódicos:
STEWART, J.B.W.; TIESSEN, H. Dynamics of soil phosphorus. Biogeochemistry, 4:41-60, 1987.

b. Livro:
SPARKS, D.L. Environmental soil chemistry. San Diego, Academic Press, 1995. 267p.

c. Capítulo de livro:
MOKWUNYE, A.U; HAMMOND, L.L. Myths and science of fertilizer use in the tropics. In: LAL, R.; SANCHES, P.A. Myths and science of soils of the tropics. Madison, SSSA, 1992. P. 121-134..

d. Trabalho em Anais:
VETTORI, L. Ferro "livre" por cálculo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 15., Campinas, 1975. Anais. Campinas, Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, 1976. p.127-128.

e. CD-ROM:
SILVA, S.R.; ZANDONADI, L.U.; BARROS, N.F.; BAZANI, J.H. Absorção de Ca, Mg, K, N e S por plantas de eucalipto em resposta à aplicação de corretivo de acidez produzido a partir de resíduos da indústria de celulose. In: FertBio 2010, 2010. Anais. Guarapari, SBCS, 2010. CD-ROM

f. Internet:
FACULDADE DE AGRONOMIA DA UFRGS. Manual de referências bibliográficas. Disponível em: < http://www.ufrgs.br/agronomia/manualcap1.htm>. Acesso em 20 de ago. 2002. 

ARQUIVO MODELO

Lembrando que arquivo dever ser enviado em formato PDF.


AVISOS

Acesse os
ANAIS DO X RSBCS

Os certificados de participação e apresentação de trabalhos já estão disponíveis na sua área de participante.

Baixe aqui o
GUIA DO PARTICIPANTE X RSBCS

Bem-vindo, se você já realizou sua inscrição efetue o login abaixo.

Esqueceu sua senha?

SBCS

X Reunião Sul-Brasileira de Ciência do Solo - NRS/SBCS
15 a 17 de Outubro de 2014 - Pelotas, RS - Brasil
2018 © WebSite produzido por BM2 - Tecnologia em Internet