Apresentação

Ao promover a X Reunião Sul-Brasileira de Ciência do Solo, em Pelotas-RS, a Diretoria do Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do solo, que no biênio 2013-2014 é composta por professores do Departamento de Solos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas e pesquisadores da Embrapa Clima Temperado, sente-se orgulhosa em reunir professores, pesquisadores, extensionistas e estudantes, para compartilhar e debater assuntos relevantes dentro do tema "Fatos e Mitos em Ciência do Solo".

Foram convidados 10 palestrantes e painelistas de destaque para abordar, por exemplo, a importância da elaboração de um código de uso do solo para os estados do RS e SC e qual seria o papel do NRS-SBCS nesse processo, além de outros tópicos relacionados ao tema proposto.

Para a apresentação de posters foram registrados 230 trabalhos técnicos distribuídos nas seguintes comissões técnicas: Física do solo (55), Manejo e Conservação do Solo e da Água (32), Química e Mineralogia do solo (10) Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas (80), Biologia do Solo (18), Gênese Morfologia e Classificação de Solo (10), Poluição do Solo (9), Ensino em Ciência do Solo (02), Fertilizantes e Corretivos (14). Todos os trabalhos foram avaliados por um revisor e submetidos a uma análise final pela Comissão Científica.

A Comissão Organizadora agradece a todos que colaboraram para a realização deste evento: aos promotores SBCS-NRS e realizadores UFPEL e EMBRAPA Clima Temperado, aos apoiadores FAPERGS e AGRISUS e também aos palestrantes e apresentadores de trabalhos.

Agradecemos, desejando uma feliz estada em Pelotas e uma ótima reunião a todos.



Diretoria do Núcleo Regional Sul da SBCS e
Comissão Organizadora da X RSBCS





SBCS
REALIZAÇÃO



X Reunião Sul-Brasileira de Ciência do Solo - NRS/SBCS
15 a 17 de Outubro de 2014 - Pelotas, RS - Brasil
Produção por BM2 - Tecnologia em Internet